BEREU NEWS

Câmara de Caxias do Sul rejeita cassação de vereador que fez discurso xenofóbico contra baianos

Fantinel se defendeu alegando que se exaltou, pediu desculpas e disse entender que a cassação do mandato "é uma resposta extrema e desproporcional"

A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul (RS) rejeitou o pedido de cassação do mandato do vereador Sandro Fantinel (sem partido) nesta terça-feira (16). O político foi acusado de quebra de decoro parlamentar após discurso xenofóbico contra baianos. 

Segundo o portal G1, foram 13 votos favoráveis à cassação, 9 contrários e uma abstenção, do próprio Fantinel. Para ter o mandato cassado, conforme as regras do Legislativo caxiense, eram necessários dois terços dos votos favoráveis à perda do mandato, ou seja, 16 votos.

A sessão começou às 9h30 e durou mais de quatro horas. O plenário da Câmara foi ocupado por manifestantes favoráveis e contrários a cassação. Um esquema de segurança também foi montado com reforço de agentes da Brigada Militar e da Guarda Municipal.

Fantinel se defendeu alegando que se exaltou, pediu desculpas e disse entender que a cassação do mandato "é uma resposta extrema e desproporcional".

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS