BEREU NEWS

"É uma prioridade", promete Geraldo Junior sobre ponte Salvador - Itaparica



 Vice-governador relembrou fala do presidente Lula sobre ponte Salvador - Itaparica

O vice-governador da Bahia, Geraldo Junior (MDB), conversou com o portal na noite desta quarta-feira (17), durante a primeira edição do Fórum Bahia-China de Cooperação para Estudos, Projetos e Negócios, sobre as relações comerciais entre Brasil e China. O principal assunto sobre essa relação, para a Bahia, é a construção da ponte Salvador - Itaparica.

"Lula reafirmou que a ponte é uma condição básica, elementar, para o desenvolvimento da Bahia e de todo seu entorno. É uma prioridade essa questão da ponte Salvador - Itaparica. O governador tem evidado junto aos secretários todos os esforços para que a gente possa entregar esse equipamento que será a base do desenvolvimento econômico em nosso estado", disse.

Sobre a relação entre Brasil e China, o vice-governador afirmou que é algo que o presidente Lula (PT) está reestabelecendo. Além das propostas de parcerias para o Brasil, a Bahia também deve receber muitos benefícios dessa aproximação. Geraldo também reforçou a importância do Consórcio Nordeste.

"Presidente Lula tem uma missão de reestabelecer a credibilidade do povo brasileiro no mercado internacional. Já fez isso em missão oficial na China. Sabemos que a China é um dos grandes polos de desenvolvimento econômico no mundo e relações como essa reativam a vontade de fortalecer a economia do nosso país, a economia regional dos estados e da Bahia não é diferente. Nós temos reforçado isso muito com o consórcio dos governadores do Nordeste", disse o vice-governador.

Para finalizar, Geraldo falou sobre a vinda da montadora BYD para a Bahia. De acordo com o vice-governador, reuniões estão acontecendo entre representantes do estado e da empresa chinesa.

"Estamos discutindo. Reuniões ontem e hoje. A BYD, através de sua representação no território nacional, está na Bahia com toda sua equipe. O secretário de desenvolvimento econônimo, André Juazeiro, sobre a batuta do governador Jerônimo Rodrigues, com outras secretarias, ontem tivemos uma reunião específica", finalizou.

 BNews

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS