
Suspeita-se de que a motivação da tentativa de sequestro é o fato da criança ser filho de gerente
Dois irmãos, de 33 e 29 anos, foram presos na tarde de terça-feira (16), suspeitos de tentar sequestrar um menino de 9 anos, em uma escola municipal, no Centro de Juscimeira (MT). Ele é filho de uma gerente de banco.
Conforme a Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), o homem de 33 anos, que conduzia um Fiat Argo, afirmou ser motorista de aplicativo e que teria sido contratado fora da plataforma, pelo pai da criança, para levá-lo até um hospital em Campo Verde, pois a mãe do menino teria se acidentado.
De acordo com informações do site MidiaNews, porém, a coordenadora da escola relatou que havia recebido mais cedo uma ligação da mãe do menino, solicitando que ele fosse liberado.
Segundo ela, a suposta mãe disse que familiares deles teriam sofrido um acidente e que era para entregar o filho ao motorista de aplicativo, para que o levassem à Campo Verde.
A incoerência das informações, porém, fez com que a coordenadora ligasse para para o contato que a mãe da criança registrou na matrícula dele. Assim, ela descobriu que a mulher não tinha ciência de nenhum caso de acidente na família.
A mãe da criança foi até a escola e contou aos policiais que não solicitou a liberação do filho ou pediu que alguém o buscasse.
Durante investigação preliminar, os PMs descobriram que o número que contratou o serviço do motorista de aplicativo era o mesmo que, no dia anterior, entrou em contato com a mãe da vítima solicitando a abertura de uma conta bancária.
Diante do cenário, o homem de 33 anos, e seu irmão, que também estava no veículo no momento da ocorrência e utilizava tornozeleira eletrônica, foram presos e encaminhados à delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil.