BEREU NEWS

Especialista afirma que praticar sexo três vezes por semana pode eliminar o estresse


Especialista em fertilidade explora os benefícios do sexo para a saúde mental

Segundo a especialista em fertilidade Tracey Sainsbury, depois de enfrentar um ônibus lotado, ficar preso no trânsito ou passar por um dia estressante no trabalho, ter uma vida sexual ativa pode ser uma opção eficaz para reduzir o estresse. Em uma entrevista ao Daily Mail, Sainsbury afirmou que ter relações sexuais pelo menos três vezes por semana pode ser o suficiente para aliviar o estresse acumulado na rotina. Ela enfatizou a importância de manter a libido alta e estabelecer contato físico constante com o parceiro.

"A prática do sexo nos permite estimular a produção de todos esses hormônios, e as pessoas deveriam considerá-lo como parte regular de suas rotinas. Não estou falando de atos românticos longos, mas uma rapidinha, seja no sofá ou na cozinha, já é o suficiente para equilibrar a rotina", disse Sainsbury.

Muitas pessoas tendem a recusar atividades sexuais quando estão cansadas, mas Tracey argumenta que esse é o momento ideal para ter relações sexuais, pois isso promove a liberação de hormônios associados à felicidade, como a serotonina e a oxitocina. Esta última está especialmente ligada aos afetos e à intimidade física com o parceiro.

A especialista também enfatizou que, mais do que a duração, é fundamental que o sexo seja divertido para as pessoas envolvidas, pois isso já é suficiente para aliviar a tensão acumulada.

"Além disso, é importante estar junto, permitir o contato pele a pele para manter um bom nível de hormônios. Não se trata apenas do sexo, mas também da proximidade que pode contribuir para esse processo de relaxamento", concluiu Tracey Sainsbury.

Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS