BEREU NEWS

Lula anuncia medidas para reduzir o preço de carros populares



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá anunciar nesta quinta-feira (25) um conjunto de medidas com o objetivo de diminuir o preço dos carros populares para níveis semelhantes aos valores praticados nas últimas décadas. O anúncio contará com a presença de representantes de entidades do setor automotivo, bem como do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), responsável pelos estudos sobre o assunto.

Durante a reunião, Lula e Alckmin apresentarão medidas de curto prazo que visam ampliar o acesso da população a carros novos e impulsionar a cadeia produtiva relacionada ao setor automotivo brasileiro. Ministros, representantes dos trabalhadores e fabricantes da indústria automotiva também estarão presentes no encontro.

Atualmente, os carros zero quilômetro mais baratos no Brasil têm preços em torno de R$ 68 mil. Lula afirmou neste mês que um carro de R$ 90 mil não pode ser considerado popular. Ontem, Haddad mencionou a existência de "possibilidades" para reduzir o custo do carro popular, mas ressaltou que algumas ações só poderão ser implementadas no próximo ano, devido às regras fiscais das contas públicas.

Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS