BEREU NEWS

Esposa de Governador é Indicada para Cargo em Tribunal com Salário de até R$ 62,5 mil


Simone Soares de Souza, esposa do governador atual do estado, Antonio Denarium (PP), teve sua indicação aprovada pela Assembleia Legislativa de Roraima, em uma sessão realizada na segunda-feira (22), para ocupar uma vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Essa posição proporcionará a ela vencimentos brutos de até R$ 62,5 mil.

A aprovação da indicação contou com 17 votos favoráveis. Os outros candidatos, Jorge Everton Barreto Guimarães e Regys Odlare de Lima Freitas, receberam 4 e 3 votos, respectivamente. Já Maria da Glória de Souza Lima não obteve nenhum voto.

Antes da votação, ocorreu uma sessão extraordinária na qual o deputado Coronel Chagas (PRTB), que estava entre os candidatos à vaga, apresentou um termo de desistência do processo de eleição para o cargo de conselheiro.

A indicação de Simone Soares de Souza gerou polêmica devido ao alto salário envolvido e à atribuição do Tribunal de Contas de julgar as contas públicas do estado. Como conselheira, Simone terá a responsabilidade de julgar as contas do governo do seu próprio marido. Os conselheiros do tribunal têm a função de analisar as contas apresentadas anualmente pelo governador do estado, emitindo parecer prévio a respeito delas.

Além disso, cabe a eles julgar as contas dos administradores responsáveis pelos recursos financeiros, bens e valores públicos do estado, incluindo as fundações e sociedades estabelecidas e mantidas pelo Poder Público Estadual.

Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS