BEREU NEWS

Estudante de Conceição do Jacuípe é finalista e disputará prêmio de comunicação na Paraíba

Bereu News

O talento e a criatividade dos estudantes de Conceição do Jacuípe, Bahia, ganham destaque nacional mais uma vez. Eduardo Souza Casaes, de 22 anos, aluno de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), foi selecionado como um dos cinco melhores trabalhos da região Nordeste na categoria "outdoor avulso" do Prêmio Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação. A premiação ocorrerá em Campina Grande, Paraíba, entre os dias 20 e 22 de junho.

O trabalho de Eduardo, intitulado "Maçã - A fruta proibida", foi desenvolvido no segundo semestre do curso, com o objetivo de criar um outdoor para uma associação de vendedores de maçã que estava enfrentando dificuldades durante a pandemia. A ideia era conscientizar a população e impulsionar as vendas da fruta.

"O que me encanta na publicidade é a possibilidade de atribuir novos significados e despertar novos desejos em produtos considerados comuns. O outdoor é um meio de comunicação externo que exige uma mensagem rápida e direta. Para esse trabalho, pensei em um outdoor impactante, fora do comum, que despertasse interesse ao utilizar o fator sociocultural da proibição da fruta, complementado por uma frase de efeito. É uma peça ousada, que transmite a mensagem por si só, mas também abre possibilidades para atuar em conjunto com outros meios. Espero conquistar o prêmio com esse trabalho, mas já é gratificante ser finalista entre os cinco melhores do Nordeste", declarou o estudante.

Eduardo já está atuando na área de publicidade, mesmo estando no 4º semestre do curso. Ele trabalha com fotografia de eventos, gestão de redes sociais, assessoria de comunicação, design, entre outras atividades. Além disso, é o criador e responsável pela marca São João de Berimbau, que possui mais de 28 mil seguidores nas redes sociais e divulga as principais notícias sobre o São João na cidade e eventos da região.

A universidade irá custear o transporte de Eduardo para o evento, mas ele e os demais finalistas serão responsáveis por arcar com suas despesas durante os três dias da premiação em Campina Grande. Para aqueles que desejarem fazer doações ou oferecer ajuda, o número de contato de Eduardo é (75) 98344-5256.

Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS