BEREU NEWS

Lula em Salvador: presidente cumpre agenda na capital baiana nesta quinta-feira; saiba o motivo da visita


Chefe do Executivo federal participará de eventos na Arena Fonte Nova e no Teatro Castro Alves

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpre agenda nesta quinta-feira (11) em Salvador. O chefe do Palácio do Planalto terá encontros com políticos aliados na Bahia e fará assinatura da Lei Paulo Gustavo, voltada para incentivos à Cultura. 

Durante a amanhã, às 9h, Lula participa de uma plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, na Arena Fonte Nova, com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e políticos aliados ao governo. 

No período da tarde, já às 17h, estará na cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

O PPA Participativo é o principal instrumento de planejamento orçamentário de médio prazo de um governo. Ele define diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal.

Já a Lei Paulo Gustavo, que foi aprovada pelo Congresso Nacional para apoiar e socorrer os trabalhadores da cultura durante a pandemia da Covid-19, prevê, entre outros pontos, o repasse federal de R$ 3,8 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC), para Municípios, Estados e o Distrito Federal investirem na produção de eventos culturais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS