BEREU NEWS

Reino Unido diz fornecer à Ucrânia mísseis capazes de atingir tropas russas atrás do front



Kiev espera lançar sua nova contraofensiva após seis meses mantendo suas forças na defensiva

O Reino Unido está fornecendo à Ucrânia mísseis de longo alcance “Storm Shadow”, disse o ministro da Defesa, Ben Wallace, nesta quinta-feira (11), o que permitiria às forças ucranianas atingir tropas russas, munições e depósitos de combustível bem atrás da linha de frente.

A Ucrânia pede há meses mísseis de longo alcance, mas o apoio fornecido pelo Reino Unido e outros aliados, como os Estados Unidos, anteriormente se limitava a armas de curto alcance.

“Simplesmente não vamos ficar parados enquanto a Rússia mata civis”, disse Wallace ao Parlamento. “A Rússia deve reconhecer que suas ações por si só levaram a que tais sistemas fossem fornecidos à Ucrânia.”

Wallace disse que o Reino Unido estava fornecendo essas armas à Ucrânia para que pudessem ser usadas em seu território soberano.

O Kremlin disse anteriormente que, se o Reino Unido fornecer esses mísseis, isso exigirá “uma resposta adequada de nossos militares”.

O Reino Unido e outros países ocidentais aumentaram sua ajuda militar para a Ucrânia este ano. Wallace e o ministro das Relações Exteriores, James Cleverly, estiveram nos Estados Unidos para conversas sobre o apoio à Ucrânia nas últimas semanas.

A guerra na Ucrânia está em um ponto de inflexão, com Kiev esperando para lançar sua nova contraofensiva após seis meses mantendo suas forças na defensiva, enquanto a Rússia montou uma enorme ofensiva de inverno que não conseguiu capturar um território significativo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS