BEREU NEWS

STF manda Polícia Federal investigar presidente da CPI do MST


Tenente-coronel Zucco é suspeito no inquérito que investiga financiadores e organizadores dos atos de 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu uma ordem para que a Polícia Federal (PF) investigue o deputado federal tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS), por causa das suspeitas de envolvimento dele na incitação dos atos antidemocráticos no Rio Grande do Sul após o segundo turno da eleição de 2022 e em Brasília no 8 de janeiro. 

De acordo co informações da coluna Maquiavel, da revista Veja, a decisão de Moraes foi tomada na última quarta-feira (17) e a documentação foi disponibilizada à PF na sexta-feira (19). Zucco foi eleito como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), tendo selecionado o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) como relator do colegiado.

“Encaminhem-se os autos à Polícia Federal, para continuidade das investigações”, diz trecho da decisão do ministro. O caso, que inclui publicações feitas por Zucco nas redes sociais, foi transferido para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a pedido do MPF, devido ao foro privilegiado do parlamentar.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS