
Três indivíduos pertencentes a um grupo criminoso foram detidos sob suspeita de tentarem fraudar o concurso da Guarda Municipal. O incidente ocorreu na cidade de Pacajus, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), durante a aplicação das provas no último domingo, dia 28.
O certame oferece inicialmente 48 vagas, com outras 100 destinadas a cadastro reserva. O salário para uma carga horária de 40 horas semanais é de R$ 1.500. Nesse contexto, a concorrência atinge a marca de 238,46 candidatos por vaga.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil local, três homens, com idades de 24, 38 e 40 anos, foram presos imediatamente nos locais onde estavam realizando as provas. Na posse deles, foram encontrados celulares, papéis contendo anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas, além de uma quantia em dinheiro e veículos.
Essa operação, denominada "Quebrando a Banca", é realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), com o apoio da Guarda Municipal de Pacajus. Seu objetivo principal é desmantelar um grupo criminoso envolvido em esquemas de fraude em concursos públicos.
Bereu News
0 Comentários