BEREU NEWS

Transferência de conversas? Conheça nova função do WhatsApp



Usuários do WhatsApp Beta, já possuem acesso à mais recente novidade do WhatsApp. O novo recurso, promete transferência de informações entre aparelhos. Entenda!

É impossível negar, que hoje em dia o WhatsApp se tornou parte da rotina de quase todos os brasileiros. Apenas aqui no nosso país, o aplicativo mensageiro já conseguiu reunir mais de 140 milhões de usuários que utilizam a plataforma ativamente todos os meses.

E o sucesso do WhatsApp, não se dá somente pela praticidade a agilidade que esta rede social proporciona aos sues usuários fiéis. A plataforma, está sempre introduzindo novos recursos e funções no aplicativo, que conseguem conquistas a fidelidade dos usuários.

E mais recentemente, o WhatsApp anunciou a apresentação de um novo recurso que deve dar o que falar entre os internautas. Confira a novidade mais recente do app mensageiro, e veja quem poderá se beneficiar por meio dela.

Muitos podem não saber mas, o WhatsApp não é um aplicativo recente. O consumo dos celulares inteligentes, os Smartphones, só se tornou popular no nosso país durante a década de 2010. Por isso, é comum termos a impressão de que as redes que utilizamos também surgiram durante este período. Mas, este está bem longe de ser o caso do WhatsApp.

O agora célebre aplicativo mensageiro, teve o seu lançamento no agora longínquo ano de 2009. Na época, o app foi idealizado por dois veteranos do mundo da tecnologia: Brian Acton e Jan Koum. Os dois inventores, eram ambos ex-funcionários da plataforma Yahoo. Quem tem idade suficiente para se lembrar, vai recordar que naquela época as formas que as pessoas possuíam para se comunicar pelos aparelhos celulares, eram por meio de ligações telefônicas, ou mensagens de texto.

O WhatsApp de Acton e Koum, então, surge como uma maneira diferente para a comunicação via mensagens. O aplicativo, serviria como uma alternativa para as mensagens de texto SMS e acrescentaria outras vantagens. Por meio do WhatsApp, por exemplo, seria possível que usuários de identificassem com uma foto de perfil. E como você já deve imaginar, o app se tornou um verdadeiro sucesso. 

Como estabelecemos previamente nesse mesmo texto, o sucesso do aplicativo para troca de mensagens não se deu somente pela praticidade do app. Quem entende do mercado de tecnologia, sabe que a única maneira de se manter à frente da concorrência e fidelizar os clientes, é por meio da inovação. E sem sombra de dúvidas, o WhatsApp é um aplicativo bastante inovador, introduzindo novos recursos às suas funções com bastante frequência.

E a mais nova funcionalidade do WhatsApp, vai pegar muitos usuários de surpresa! A partir de agora, será possível que usuários do aplicativo transfiram suas conversas de um aparelho celular para outro. Mas, calma! Isso não vai resultar em uma brecha da sua privacidade. Em síntese, a nova funcionalidade permitirá a troca de informações para usuários que comprarem novos aparelhos.

Sendo assim, será possível transferi históricos, conversas e até mesmo figurinhas. Atualmente, não existe previsão para o lançamento geral desse novo recurso. Por fim, por enquanto o WhatsApp está disponibilizando a função gradativamente para usuários do WhatsApp Beta.


Confira as novidades que chegarão logo logo

Nesta semana, a Meta anunciou algumas novidades incríveis para o WhatsApp. Confira as mudanças que estão para acontecer:

Ligações de voz serão possíveis com até 32 pessoas do mesmo grupo pelo computador;
  • Acesso aos grupos e comunidades por links, de forma semelhante ao Facebook;
  • Possibilidade de conferir quais comunidades você possui em comum com seus contatos;
  • Áudios que somem após serem abertos uma vez, assim como as fotos de visualização única;
  • Mensagens de vídeo, assim como os áudios, de até 60 segundos;
  • Chats com usuários em áudio;
  • Possibilidade de destacar mensagens importantes.

Algumas delas ainda estão em teste e podem demorar a chegar, mas outras estão quase sendo liberadas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS