Agentes da Transalvador protestam contra violência direcionada à classe e interrompem suas atividades



Agentes da Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) estão em greve desde a noite de quinta-feira (1º) como forma de protesto contra a frequente violência que enfrentam no exercício de suas funções.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador, a gota d'água para a paralisação foi o ataque a uma das viaturas da Transalvador na noite passada. A previsão é que o protesto continue durante todo o fim de semana, até a segunda-feira (5), quando a Superintendência afirmou que se reunirá para discutir a questão.

Nesta sexta-feira (2), está ocorrendo uma mobilização na Gerência de Trânsito da Transalvador (Gtran), localizada no Dique do Tororó, segundo a Associação de Agentes de Trânsito. Os trabalhadores alegam que a Transalvador tem sido inerte, não adotando medidas em relação aos casos de agressão.

Em comunicado, a Transalvador informou que tem tomado medidas para garantir a segurança dos agentes de trânsito e coibir ataques às viaturas. "Após uma reunião entre representantes da Transalvador e o chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi aberta uma investigação para apurar os incidentes. Na ocasião, também foi solicitado apoio para garantir maior segurança aos servidores municipais em sua atuação nas ruas", afirmou o pronunciamento.

A Transalvador ressaltou que nenhum agente foi ferido nessas ocorrências, que foram registradas nas delegacias competentes. A Assessoria Jurídica da Superintendência está acompanhando o desenrolar das investigações e prestando apoio aos agentes.

Bereu News

Postar um comentário

0 Comentários