Forró gospel: São João é comemorado em igrejas evangélicas do Brasil


O São João não é amplamente comemorado pelas comunidades evangélicas, que não são devotas a entidades, por ser uma festa em homenagem a um santo

Todo mundo já sabe que o São João é uma festa de origem católica, mas, no Brasil, especialmente no nordeste, o caráter religioso dos festejos deixaram de ser o protagonista e, hoje, as festas juninas são, mais do que tudo, expressões culturais, musicais e gastronômicas. As informações são do Uol.

Por isso, e mesmo que não seja consenso entre todos os fiéis, diversas igrejas evangélicas do país passaram a adotar o São João e até fazer festas para quem frequenta a igreja.

A Igreja do Evangelho Quadrangular, que fica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, por exemplo, não ficou de fora do período junino: no dia 24 de junho, quando o São João é comemorado, a igreja fez o “Retiro Sem João”.

O São João não é amplamente comemorado pelas comunidades evangélicas, que não são devotas a entidades, por ser uma festa em homenagem a um santo. Porém, além das divindades católicas, as festas juninas também trazem elementos pagãos, como as fogueiras e danças, por exemplo.

Postar um comentário

0 Comentários