O governador Jerônimo Rodrigues, do PT, revelou que está em negociações com o Hospital Israelita Albert Einstein, uma famosa unidade de saúde de São Paulo, para definir o modelo de gestão do novo Hospital Ortopédico da Bahia. A inauguração está prevista para ocorrer dentro de 60 dias, no bairro do Cabula, em Salvador.
Jerônimo afirmou que está em contato com várias organizações sociais (O.S.) e outras instituições privadas para decidir quem será responsável pela gestão do hospital. O Hospital Albert Einstein é uma das opções consideradas.
"Nesta semana, vou me reunir com representantes do Einstein, um hospital com tradição na medicina, para discutir o formato de gestão de um hospital estadual em Salvador, o novo Hospital Ortopédico. Estamos conversando com diversas frentes para já termos dialogado com O.S. e algumas instituições de saúde antes de abrir o processo de gestão. Queremos avaliar a possibilidade do Einstein", declarou Jerônimo.
O governador ressaltou que a inauguração do Hospital Ortopédico será fundamental para solucionar problemas relacionados à regulação da saúde pública no estado. Ele destacou que os tratamentos ortopédicos são um dos principais fatores que causam lentidão na disponibilidade de leitos.
"Estamos aguardando o anúncio da inauguração. Espero que, em cerca de 50 a 60 dias, isso nos ajude muito na regulação. A ortopedia é uma das áreas que mais demandam tempo de tratamento e acaba atrasando a liberação de leitos", analisou o governador.
O Hospital Israelita Albert Einstein, cotado para gerir a nova unidade de saúde baiana, foi fundado em 1955 por membros da comunidade judaica de São Paulo e atua há 68 anos como instituição beneficente.
Bereu News