Golpe dos nudes é descoberto após morte da vítima. Crédito: Polícia Civil |
Fotos sensuais eram vendidas do interior de São Paulo
Um homem de 58 anos caiu no "Golpe dos nudes" pelas redes sociais. O crime acontecia através de um jovem de 24 anos, que foi preso em Cajati, São Paulo, após vender fotos de mulheres sensuais e alegar ser uma adolescente.
O suspeito foi preso nesta quarta-feira (21), após agentes da Delegacia de Polícia de Cajati investigarem a situação. O jovem fingiu ser o responsável pela mulher que supostamente fazia os nudes, mas depois "revelou" ser uma adolescente.
Durante a conversa, segundo o G1, ele pediu dinheiro à vítima para não denunciar o suposto caso de pedofilia. Com medo da notícia vir à tona, o homem extorquido tirou a própria vida.
O caso começou a ser investigado após o corpo da vítima ser localizado em um posto de combustíveis no dia 25 de março. Depois do homem de 58 anos, outras vítimas começaram a ser identificadas.
O jovem criou vários perfis "fakes" nas redes sociais, usando fotos de atrizes para atrair a atenção de homens mais velhos, acima dos 40 anos. O suspeito começava a conversar com as vítimas, e vendia os conteúdos sensuais. Pouco depois, ele entrava em contato com os homens novamente alegando que seria o pai ou mãe da suposta mulher, informando que se tratava de uma adolescente.
Com isso, o acusado passava a pedir mais dinheiro para não denuncia o caso à polícia como pedofilia. Em um dos casos, ele chantageia o homem que tirou a própria vida informando que a adolescente vai morar com a suposta avó, pois estaria disposta a denunciá-lo.
A Polícia Civil explicou que o jovem estava aplicando o "Golpe dos nudes", como forma de atrair homens. Com isso, os policiais conseguiram a quebra dos dados cadastrais e chegaram ao rapaz, junto com a prima dele.
Na delegacia, após serem presos, a prima alegou que não sabia dos crimes e apenas emprestou a conta bancária para o familiar receber os valores. Já o suspeito, foi encaminhado para a cadeia pública.