A Prefeitura de Campina Grande se pronunciou após a polêmica envolvendo o show do cantor paraibano Flávio José durante a festa 'Maior São João do Mundo'. A prefeitura utilizou as redes sociais para se desculpar com o renomado artista e afirmou que está empenhada em valorizar os artistas regionais.
Em sua mensagem, a prefeitura expressou solidariedade a Flávio José e pediu sinceras desculpas. Ressaltou o respeito a todos os artistas e enfatizou o objetivo de realizar um evento que valorize a cultura local e a tradição de 40 anos do Maior São João do Mundo. A prefeitura destacou ainda que esta edição conta com o maior número de atrações regionais.
De acordo com a prefeitura, a ordem dos shows é de responsabilidade da Arte Produções, a produtora do evento, que foi cobrada pelo ocorrido. A administração municipal informou que não conseguiu controlar a ordem dos shows, uma vez que essa é responsabilidade da empresa vencedora da licitação. No entanto, a prefeitura assegurou estar atenta e cobrando para que os artistas sejam respeitados e possam contribuir para o enriquecimento do São João de Campina Grande.
Após a repercussão nacional do incidente, o Governo da Bahia anunciou Flávio José como a primeira atração oficial confirmada no São João da Bahia, cuja programação será divulgada na terça-feira (6).
Entenda o caso
Durante sua apresentação na sexta-feira (2), Flávio José desabafou no palco após ter seu show reduzido por recomendação dos organizadores do evento. O artista expressou sua frustração, afirmando que não conseguiria executar todo o repertório preparado devido à falta de valorização dos cantores nordestinos.
O corte na apresentação de Flávio José foi relacionado ao suposto aumento no tempo de show de Gusttavo Lima, que se apresentou em seguida e teve uma duração de 2h20.
Bereu News