BEREU NEWS

Cigana recém-casada de 14 anos é morta com um tiro no queixo na BA


A adolescente de origem cigana chegou a ser levada para uma unidade de saúde

Uma adolescente de origem cigana, de 14 anos, que se casou há menos de dois meses, foi morta com um tiro, na tarde de quinta-feira (6), na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Hyara Flor dos Santos Alves e a suspeita é de que ela tenha sido assassinada pelo próprio marido, um adolescente também de 14 anos.

Inicialmente, foi informado à polícia que a jovem cigana foi vítima de um disparo acidental enquanto realizava uma limpeza na arma de fogo calibre .380. A jovem foi levada até uma unidade de saúde de Guaratinga com um ferimento abaixo do queixo. No local, ela foi atendida por uma equipe médica, mas não resistiu.


A Polícia Militar diz que funcionários do hospital desconfiaram da versão de disparo acidental e que acionaram a PM. No local, uma guarnição foi informada por populares que o esposo da vítima, acompanhado do pai e de outro homem fugiram por uma estrada que dá acesso à cidade de Itamaraju e ao estado de Minas Gerais. A corporação informou também que a possível fuga foi comunicada às autoridades policiais de Itamaraju e Minas Gerais.

Sites locais afirmam que o crime teria sido cometido pelo marido da vítima devido a uma desavença familiar. A Polícia Civil confirmou que a morte é investigada como feminicídio pela Delegacia Territorial (DT) de Guaratinga. " Uma pistola calibre .380, com dois carregadores e munições foram apreendidos no local e encaminhados à perícia. Diligências e oitivas serão realizadas para esclarecer a motivação do crime, que já tem indícios de autoria", informou a instituição. 


Morte

No último dia 27 de abril, um cigano de 29 anos foi morto a tiros dentro de seu próprio veículo na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Teixeira de Freitas, também na região sul da Bahia. Dois homens em uma motocicleta foram responsáveis pelo homicídio, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo relatos de sites locais, o cigano estava dirigindo o veículo quando foi alvo dos disparos. Ele tentou evitar os tiros, mas acabou batendo em um canteiro após ser atingido. Com a ajuda de populares, uma pessoa que estava no banco do carona colocou a vítima em outro assento do carro e o levou para o hospital municipal da cidade. Infelizmente, o cigano não resistiu aos ferimentos no abdômen, perna e braço.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2