BEREU NEWS

Irritado, Manoel Soares divulga carta de desligamento da TV Globo; confira


Manoel Soares rebateu as acusações de que teria sido demitido por assédio

Manoel Soares voltou a comentar sobre os boatos envolvendo o motivo de sua demissão da TV Globo. O apresentador publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (5), e exibiu a carta de desligamento que recebeu da emissora.

“Essa é a última vez que eu venho falar sobre esse assunto aqui com vocês, está certo? Por conta da minha saída da Globo na última sexta-feira, alguns perfis de redes sociais e de alguns jornais estão especulando as razões da minha saída. E entre essas especulações estão denúncias de compliance, em que eu teria tratado mal algumas pessoas, teria andado de roupão nos corredores e por aí vai”, começou.

O comunicador ainda explicou o funcionamento da rede de denúncias do canal.  “A primeira coisa que é importante entender: Compliance é uma ferramenta fundamental para que empresas sérias possam oportunizar denúncias se os seus funcionários se sentem ofendidos ou atingidos por uma condução inapropriada. Depois que a denúncia é feita, obviamente que um comitê de compliance precisa fazer uma avaliação, uma investigação”, disse.

“E, se essa denúncia se comprovar, a pessoa que cometeu esse erro, que fez o que não deveria ter feito, precisa responder pelas suas ações. Sobre essas acusações que estão falando que eu teria cometido dentro da empresa, se eu tivesse feito isso, eu teria sido demitido por justa causa. Porque é assim que se age quando uma pessoa comete uma situação de assédio como as pessoas estão falando. Não foi isso que aconteceu”, completou.

O ex-colega de Patrícia Poeta ainda revelou que a demissão foi anunciada a partir de um acordo com a Globo. “E eu vou fazer algo que não me agrada. Eu quero colocar aqui para vocês verem a minha carta de desligamento da Globo. Está escrito 'sem justa', ou seja, foi um desligamento de comum acordo. Se eu fosse culpado como esses jornais e perfis estão especulando, seria por justa causa”, contou.

“Obviamente se vocês veem isso, tentem ver se tem prova do que eles estão falando. É importante entendermos que difamação é crime, está tipificado no código penal. Eu não quero voltar a falar desse assunto, até porque tem muita coisa que eu estou preparando e vai chegar até vocês. E eu estou doido para contar. O nosso encontro vai ser muito mais bonito daqui para a frente. Fique em paz”, concluiu. 

 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2