Um ônibus que fazia parte do sistema de transporte urbano de Salvador ficou totalmente destruído em um incêndio criminoso ocorrido, no início da manhã desta quarta-feira (9/8), no bairro de São Marcos, em Salvador.
A ação aconteceu na Rua São Marcos, por volta das 5h, e segundo testemunhas teria sido realizada por dois homens. Antes de atear fogo no coletivo, eles saquearam pertences dos passageiros, que foram obrigados desceram do veículo.
Até o momento, não há informações sobre as identidades dos criminosos e motivação para a destruição do ônibus. O trânsito no local ficou interditado e agentes da Transalvador, na região, trabalham para normalizar o tráfego. Fiações da rede elétrica foram atingidas pelas chamas e a Coelba foi acionada para atuar na situação.
POLICIAMENTO REFORÇADO
A Policia Militar informou que o policiamento nos bairros de São Marcos e Pau da Lima foi reforçado após o crime. De acordo com a PM, guarnições da 47ª CIPM foram acionadas com a informação do ataque ao ônibus na localidade do Coroado, Conjunto ACM, no bairro de São Marcos.
Ainda de acordo com a PM, os militares isolaram o local, acionaram o Corpo de Bombeiros, colheram as informações sobre o fato e iniciaram as buscas para localizar os envolvidos. Não houve feridos. Até o momento, não há registro de prisões.
A PM confirmou que, segundo relato dos rodoviários, homens em um carro interceptaram o veículo, roubaram os pertences do motorista e do cobrador, ateando fogo no ônibus em seguida.
Em nota, a Polícia Civil informou que a 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima) apura a autoria e a motivação do incêndio.