Bebê recém-nascido é abandonado em saco de lixo na Boca do Rio


Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um saco de lixo, na manhã desta sexta-feira (13), no bairro da Boca do Rio. O bebê foi achado por uma moradora, enrolado em uma toalha, na Rua Canambi, na região conhecida como Baixa Fria.

Segundo informações do sargento Gois, da 39ª CIPM, a Polícia Militar foi acionada por meio do 190. "Por volta de 5h30, tivemos informação por meio do 190 que uma criança teria sido deixada por uma pessoa no lixo. Segundo as duas testemunhas que nós acompanhamos, uma delas quando se deslocava para ir ao médico usando um carro de aplicativo, foi abordada por uma pessoa desesperada que informou que tinha localizado uma criança no lixo", relatou o sargento, em entrevista à TV Bahia.

Segundo relatos de testemunhas, o bebê ainda estava com o cordão umbilical e chorava muito quando foi encontrado. Após a chegada da polícia, o bebê foi levado para uma UPA, onde foi realizado o primeiro atendimento, por médicas pediatras.

"Graças a deus, [o bebê] está em bom estado de saúde, realmente tinha um quadro de hipotermia, mas, para nossa sorte, duas pediatras estão dando todo o suporte. Ele vai ser transferido para uma unidade mais especializada para ter outro atendimento", afirmou o sargento.

Ele se emocionou com o resgate. "Foi uma surpresa pra nós, logo após o feriado do dia das crianças acontecer uma coisa dessas", disse. O caso deve ser registrado na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança a Criança e o Adolescente (Dercca).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2


Publicidade 3