Com a chegada da alta estação, as pessoas vão em busca de manter o corpo em forma, lotando as academias. Quem tem aquela barriguinha saliente, a famosa 'pochete', deseja eliminar o quanto antes.
Para isso, o portal procurou um especialista que traz dicas de como reduzir aquela barriguinha indesejada. Luiz Evandro, Personal Trainer e Diretor Técnico da rede Alpha Fitness, listou 10 exercícios que você pode realizar tanto em casa, como na academia.
Confira as atividades e seus benefícios:
Caminhada rápida e corrida - São atividades aeróbicas eficazes para a queima de gordura, nesse caso inicie com uma caminhada rápida e vá aumentando para o trote até chegar na corrida, respeitando sempre os limites do seu corpo;
Ciclismo indoor e ao ar livre - Atividade aeróbica eficaz na queima de gordura e com baixo impacto;
Agachamentos - Por envolver grandes grupos musculares promove também a queima calórica;
Abdominais tradicionais - Fortalecem a musculatura da região abdominal
Prancha frontal Isométrica - Fortalece o core e melhora a postura;
Burpees - Combinação de movimentos para o treino cardiovascular e muscular;
Flexões de braço - Onde trabalha o peitoral, ombros e core promovendo um fortalecimento muscular;
Pular corda - Promove alto gasto calórico por envolver os membros inferiores e superiores;
Polichinelo - Exercício onde é bastante ativada as panturrilhas promovendo assim um melhor retorno venoso e também por promover o gasto calórico;
Aulas Coletivas - FitDance, Zumba, yoga, Muay thai, boxe, funcional, hiit, yoga, pilates solo, Spinning - todas essas aulas te auxiliarão nessa busca pela perca da barriguinha indesejada.
Mesmo com as atividades, o especialista alerta que “não existe um exercício milagroso para eliminar a barriguinha indesejada, para alcançar esse objetivo é necessário a combinação de várias ações diárias”, ressalta.
São elas:
- Alimentação Balanceada: Onde se deve priorizar por alimentos mais nutritivos;
- Constância nos treinos: Deve-se manter uma regularidade nos treinos e sempre intercalando treinos cardiovasculares e de resistência;
- Hidratação: Beba bastante água e mantenha para manter seu corpo bem hidratado;
- Descanso Adequado: O seu corpo precisa de tempo para se recuperar. O sono na quantidade e qualidade adequada é vital pra a regulação hormonal;
- Controle do Estresse: O estresse em excesso afeta negativamente o seu corpo, devido aos hormônios liberados. Como exemplo, temos o cortisol.
Por fim, Luiz Evandro lembra que “manter uma barriga tonificada é necessário paciência, constância e comprometimento”. O especialista recomenda “a procura de um profissional de Educação Física, nutricionista e academias de musculação para que possam te auxiliar dentro das suas reais necessidades”, conclui.