Segundo informações da Neoenergia Coelba, empresa responsável por fornecer eletricidade na Bahia, áreas do Imbuí e da Costa Azul estão sem energia
Bairros de Salvador amanhecem sem energia devido às fortes chuvas e ventanias que atingem a capital
Devido às fortes chuvas e ventania que atingem a capital baiana desde a terça-feira (7/11), alguns bairros de Salvador amanheceram sem energia na manhã desta quarta (8).
Segundo informações da Neoenergia Coelba, empresa responsável por fornecer eletricidade na Bahia, áreas do Imbuí e da Costa Azul estão sem energia.
Na tarde de ontem, partes da Armação, Rio Vermelho, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Comércio, Pituba, Pelourinho, Federação, Stiep, Graça, Imbuí e Ondina também foram afetadas, mas, de acordo com a Coelba, essas ocorrências já foram atendidas.
Na manhã de ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo para chuvas e ventos intensos, de até 60km/h, em Salvador e na região metropolitana. Parte do teto da diretoria-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na capital baiana, desabou na madrugada desta terça por causa do vento forte e a chuva.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) alerta para o risco de alagamento e deslizamento de terras, e reforça que o órgão funciona em regime de plantão 24h, no número 199.
Além disso, na tarde de ontem, três voos foram remanejados para Aracaju devido ao mau tempo. Segundo a VINCI Airports, empresa responsável pela administração do aeroporto de Salvador, quatro voos foram impactados, sendo que dois deles tinham destino para Congonhas e Guarulhos, em São Paulo.