BEREU NEWS

Em cerimônia na Arena Fonte Nova, Emerson Ferretti toma posse como presidente do Bahia


 

Com 1089 dos 3179 votos, a chapa formada por Ferretti e Paulo Tavares substitui a gestão formada por Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz

Na noite desta segunda-feira (18/12), em cerimônia realizada na Arena Fonte Nova, o ex-atleta e administrador Emerson Ferretti tomou posse como novo presidente do Esporte Clube Bahia. Além do ídolo tricolor, também tomaram posse a nova Diretoria Executiva e os membros do conselho para o triênio de 2024 a 2026. 

“Nenhuma terra é mais cantada que o Bahia e nenhum clube é mais cantado que o Bahia”, afirmou Ferretti em seu primeiro discurso como mandatário tricolor. Sem esconder a emoção, o dirigente poetizou a sua chegada ao clube e se disse eternamente agradecido pela experiência de jogar e agora dirigir o Esquadrão de Aço.

“A Força Popular do Bahia transcende qualquer explicação racional e é claramente percebida na atmosfera que nos envolve. O Bahia é um patrimônio da Bahia: uma força cultural, artística e histórica. Se faz presente em cada expressão de nossa identidade. Está na nossa música, na nossa fé, no nosso céu azul-brilhante, no branco das nuvens e no vermelho que corre e faz pulsar o coração de cada tricolor. Que felicidade ter sido acolhido por esse clube e por esse povo, que alegria fazer parte dessa história. Primeiro como atleta e agora como presidente: Sou mais um da turma tricolor, e baiano com muito orgulho”, completou o atual presidente.

Com 1089 dos 3179 votos, a chapa formada por Ferretti e Paulo Tavares substitui a gestão formada por Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz e terá como missão gerir a Associação Esporte Clube Bahia, detentora hoje de 10% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Esquadrão de Aço.

“Desde o momento que comecei a trabalhar com o futebol, entendi que o trabalho em equipe é fundamental para a realização de qualquer objetivo. A conquista é um ato coletivo e individual, e por isso preciso de pessoas, mentes e braços que orgulhem com todos os tricolores”, completou Emerson na cerimônia.

Na cerimônia, Emerson Ferretti também agradeceu as gestões anteriores que participaram da redemocratização da equipe e saudou os atuais conselheiros eleitos. Ao final do discurso, o atual presidente enfatizou as metas que pretende investir na sua presidência pelo clube.

“Cuidar. Isso mesmo. Cuidar do Bahia com amor, realizando uma gestão sensível as necessidades do nosso povo. Criar espaços de integração, de acolhimento e afirmação que ampliem cada vez mais o papel do Bahia no crescimento humano da nossa gente. E para isso, criaremos a Fundação Esquadrão, o Bahia Olímpico, o Casarão Tricolor no Centro Histórico, o Bahia Artesanal… projetos que visam dialogar com a sociedade, construir novos sonhos e romper fronteiras garantindo ao Bahia o protagonismo que vai além do universo do futebol”. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3