BEREU NEWS

Filho e esposa de deputado estão entre presos durante operação da PF


Deputado estadual pela Bahia, Binho Galinha é investigado por chefiar grupo miliciano

Mayana Cerqueira da Silva e João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, de 18 anos, esposa e filho do deputado estadual Binho Galinha, alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (7), foram presos durante a Operação ‘El Patron’. O deputado é investigado sob a acusação de chefiar um grupo miliciano que explorava a lavagem de dinheiro de valores do jogo do bicho, agiotagem e extorsão.

De acordo com a Polícia Federal, seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos ao longo da operação. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) também é parte da ação.

Mayana Cerqueira e João Guilherme passaram por audiência d custódia na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, de acordo com a TV Subaé. A esposa do parlamentar teve a prisão convertida para domiciliar, enquanto o filho teve a preventiva mantida. Ele foi encaminhado para o presídio em Salvador.

Além do deputado, outras 15 pessoas foram denunciadas à Justiça, entre eles três policiais militares, acusados de atuarem como o braço armado da organização criminosa.

Também estão presos Jackson Macedo Araújo Júnior, Josenilson Souza da Conceição e Roque de Jesus Carvalho.

A investigação aponta que o grupo criminoso atuava há pelo menos 20 anos na cidade de Feira de Santana, distante 100 km da capital baiana, e na última década chegou a realizar movimentações bancárias com valor superior a R$ 100 milhões.

Deputado estadual pela Bahia, Kleber Cristian Escolano de Almeida, de nome parlamentar Binho Galinha, tem 46 anos, e se intitula empresário.

Nascido na cidade de Milagres, construiu a vida política em Feira de Santana, um dos seus principais redutos eleitorais. Foi em Feira, inclusive, que ganhou o apelido Binho Galinha, inspirado no fato de ele trabalhar em um abatedouro entregando galinhas.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3