BEREU NEWS

Imagem do Senhor do Bonfim é exibida momento antes da saída do cortejo


O longo percurso até a Colina Sagrada não desanima quem veio de todos os cantos da cidade e do Brasil, para acompanhar de perto o cortejo

Na segunda quinta-feira do mês de janeiro a tradição é  se vestir branco e milhares de pessoas se reúnem nos arredores da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11/1). É dia de homenagear Senhor do Bonfim e Oxalá, saindo em direção à Igreja do Bonfim.

Por volta das 7h15, a imagem de Cristo crucificado foi apresentada para os fiéis na frente da Igreja, dando início a uma caminhada de aproximadamente 8km até a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

O longo percurso até a Colina Sagrada não desanima quem veio de todos os cantos da cidade e do Brasil para acompanhar de perto a Lavagem do Bonfim.

A manifestação de fé, uma das mais tradicionais do calendário religioso da Bahia, representa um momento de religiosidade, mas também de diversão, misturando o sagrado e o profano no meio da multidão.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3