O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a falar sobre as ‘bodycams’ da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). O chefe do executivo estadual garantiu que tudo está dentro do prazo e despistou sobre as câmeras corporais estarem disponíveis para uso no Carnaval.
Eu queria que nós pudéssemos ter na Lavagem [do Bonfim] ou no Carnaval. Eu tenho observado que os prazos têm sido cumpridos à risca, mas eu não vou pedir para que minha secretaria quebre qualquer protocolo jurídico. Então na hora que a gente tiver com essas câmeras pontas eu estarei dialogando com vocês sobre prazo. Eu não creio que dê tempo, não vou criar expectativa para que no carnaval a gente possa anunciar e depois não dá certo”, explicou o governador.
Jerônimo ainda esclareceu que tem conversado com o secretário titular da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com ele, as conversas caminham no sentido de agilizar a liberação do uso das câmeras pela PM-BA.
Hoje pela manhã eu me reuni com o secretário Marcelo Werner para ver se temos condições de acelerar. Mas é que os prazos que o Ministério da Justiça, os pedidos que eles fizeram, é para que a gente possa ter a clareza de que nós não vamos dar nenhum passo atrás. Trabalhamos para que pudéssemos ter colocado na Lavagem do Bonfim, mas os prazos regimentais e jurídicos não permitem que a gente ultrapasse, e por isso temos que respeitar”, ponderou o governador.
O chefe do executivo estadual ainda garantiu que todos estão atuando para que tudo aconteça o mais rápido possível. “As equipes estão trabalhando tanto na licitação nossa quanto com o processo das câmaras que virão do Ministério da Justiça”, pontuou Jerônimo Rodrigues.