BEREU NEWS

VÍDEO: Homem negro morre após ser imobilizado por seguranças do metrô de Salvador


Um homem identificado como Edmar Santos Costa Moreira, de 38 anos, morreu após ser abordado e imobilizado por agentes de segurança da CCR Metrô. Um vídeo de uma câmera de segurança da estação do Acesso Norte registrou toda a ação, que aconteceu por volta das 6h da manhã de 6 de janeiro.

Nas imagens, Edmar, que era porteiro, surge já imobilizado por dois seguranças. Ele é jogado no chão por um deles, que segura seus braços enquanto coloca o joelho sob sua nuca. Ele sofre golpes nas costas e no pescoço. Depois, o outro agente também pisa na vítima, que parece não resistir mais. 

Posteriormente, após os seguranças perceberem que a vítima não reagia mais, os funcionários da CCR soltaram o porteiro e retiraram a algema. Eles acionaram outros seguranças, que retiraram a vítima da estação de maca.


Em nota enviada, a CCR Metrô lamentou o ocorrido e disse que instaurou um procedimento interno para apuração do acontecimento.

Segundo a concessionária, Edmar ingressou no terminal cambaleando e chegou a ser ajudado por outras pessoas. Posteriormente, ainda de acordo com a empresa, ele teria se envolvido em uma briga com um vendedor ambulante dentro de um ônibus, sendo também agredido por terceiros. 

"Ao constatar a confusão, os agentes de atendimento e segurança se dirigem ao local e contêm o passageiro, acionando, em seguida, a Polícia Militar e o SAMU".

Ainda em nota, a CCR informou que os agentes que estiveram envolvidos na ocorrência foram afastados de suas funções operacionais até a conclusão das investigações. 


Leia a nota completa:

O Metrô Bahia lamenta o falecimento do senhor Edmar Santos Costa e informa que instaurou um procedimento interno de apuração dos acontecimentos na manhã de 6 de janeiro, quando agentes de atendimento e segurança da empresa foram acionados para atuar em uma ocorrência no Terminal de Ônibus Acesso Norte. Desde o ocorrido, a concessionária colabora com as autoridades na investigação dos fatos, tendo cedido a elas a integralidade das imagens de suas câmeras internas, que comprovam os seguintes fatos:


– O passageiro ingressou no terminal cambaleando e chega a cair ao chão, sendo ajudado por outras pessoas que estavam no local.

– Instantes depois, ele se envolve em uma briga com um vendedor ambulante dentro de um ônibus, sendo também agredido por terceiros.

– Ao constatar a confusão, os agentes de atendimento e segurança se dirigem ao local e contêm o passageiro, acionando, em seguida, a Polícia Militar e o SAMU.

Os agentes que participaram do atendimento desta ocorrência foram afastados de suas funções operacionais até a conclusão das investigações. A Concessionária ainda esclarece que investe em um programa contínuo de capacitação e treinamentos para os seus colaboradores, com o principal objetivo de prestar um serviço de qualidade à população.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3