O Buger King retirou do ar na última quinta-feira (15) uma propaganda publicitária com a participação do ator pornô Kid Bengala após repercutir negativamente na web. Na campanha nomeada “Exagero”, o ator faz piadas de cunho sexual com o produto da rede de fast food.
Na peça publicitária, Kid Bengala comparava o tamanho de um dos hamburgueres da rede com o seu órgão genital. Frases como “O Whopper é nada artificial. Gigante que nem eu” e “O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança” foram criticadas pelos internautas que apontaram o risco de crianças verem a publicidade.
Em nota, a Burger King explicou que o público-alvo da campanha é majoritariamente jovens a partir de 18 anos e que os trocadilhos inseridos na campanha eram para entreter seu público. A rede de lanches justificou a retirada do material para evitar amplas discussões e “polarização nas redes”.
Veja:
🚨BOICOTEM - O Burguer King está fazendo suas propagandas com o ator Porn0, Kid Bengala
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) February 15, 2024
Não levem seus filhos para o Burguer King, isso é um total desrespeito com a família e com as crianças que gostam da franquia de lanches!
Boicotem essa empresa! pic.twitter.com/NiTjydcyr8