Moradores foram tirados de residências próximas à ‘centra’ da facção no bairro
Além de intensificar a violência armada em Narandiba, traficantes da facção do Comando Vermelho (CV) estão expulsando moradores de suas casas no bairro. De acordo com fontes da polícia que atuam no bairro, ao menos 30 famílias precisaram deixar suas residências após ordens de integrantes do grupo criminoso. As vítimas viviam na localidade de Ubatã, localidade do bairro que é usada como uma ‘central’ da facção, onde estão armas, drogas e esconderijos dos integrantes.
Você viu? Prefeitura de Conceição do Jacuípe declara emergência de saúde devido à epidemia de Dengue
Ubatã é uma localidade que é circulada pela Avenida Edgard Santos, via principal do bairro. No local, moradores passam por restrições de circulação quando há tiroteios e precisam seguir à risca o que ditado pelos traficantes. “Não é só medo de tiroteio. Tem 30 famílias daqui que foram tiradas das suas casas, mesmo sem ter por onde ir, por não seguirem as determinações deles. Alguns foram tirados simplesmente por morar em residências que são estratégicas para eles. Se você entra, vê que tem várias casas vazias. O CV se impõe pelo medo e, se você não abaixa a cabeça, morre ou perde a casa”, relata um policial, que prefere não se identificar.
A reportagem tentou ouvir moradores nas imediações da localidade, mas a maioria preferiu não comentar as ações de expulsão por parte do CV. Como justificativa, informaram que há olheiros por toda a localidade e uma das regras impostas pelo grupo criminoso é não fornecer informações para polícia ou imprensa.