Situação foi registrada na manhã de quarta-feira (3)
Um menino de apenas 11 anos, estudante da rede municipal de ensino de Feira de Santana, na Bahia, levou uma arma de fogo para a escola, nessa quarta-feira (3/4). A arma foi apreendida pela Guarda Municipal da cidade, segundo informou a prefeitura à equipe de jornalismo da TV Aratu e Aratu On.
Em nota, a Prefeitura de Feira de Santana disse que a direção da escola encaminhou o caso para o Conselho Tutelar, e que Polícia Civil já está investigando o ocorrido. Porém, também procurada pelo jornalismo da Aratu, a Polícia Civil afirmou que “não localizou registro do fato”.
A gestão municipal informou, ainda, que “está reforçando as medidas orientadas e definidas com o apoio da Promotoria e do Ministério Público”, com o objetivo de garantir a segurança de todos os alunos e funcionários.
Ao jornal local, o comandante da Guarda Municipal de Feira de Satnana, Itamar Soares, disse que a guarnição foi acionada e, ao chegar à escola, encontrou o garoto de 11 anos na secretaria da unidade, aguardando os responsáveis.
“A criança foi levada ao Conselho Tutelar, a arma foi apresentada à Delegacia e a Polícia Civil investriga o fato e a origem da arma. A Guarda Municipal trabalha 24h, está fazendo visitas às escolas municipais na sede e nos distritos e sobre esse fato vamos esperar a resposta das autoridades”, falou.
Acorda Cidade