BEREU NEWS

Defensores públicos paralisam atividades por três dias e votam greve em assembleia


Os defensores públicos do estado da Bahia paralisam as atividades a partir desta terça-feira (23), pela aprovação do Projeto de Lei Complementar n° 154/2023 (PL 154), em tramitação na Assembleia Legislativa, que resolve um histórico déficit estrutural da Defensoria Pública da Bahia. 

VOCÊ VIU? Heitor Costa é a primeira atração anunciada no São João de Coração de Maria

A mobilização é mais uma etapa dos atos da categoria, promovidos pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA). Após os três dias sem os serviços defensoriais, a categoria votará em assembleia a possibilidade de greve.

VEJA TAMBÉM: Justiça obriga Prefeitura de Santo Amaro a pagar piso da Educação

Precisamos de definições, pois o Estado Defensor não pode continuar a ser desrespeitado. Desta forma, retomamos a nossa paralisação com mobilização, mantendo a decisão da AGE, no intuito de buscar a aprovação do nosso projeto de lei complementar”, afirmou a presidente da Adep-BA, Tereza Cristina Ferreira.

Apesar da paralisação, audiências de custódia, casos de violência contra a mulher e urgências médicas continuarão a ser atendidas.  As sedes estão abertas caso o cidadão queira tirar uma dúvida na recepção, mas atendimentos com os defensores públicos sem ser esses casos emergenciais não estão acontecendo.  

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS