O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, aplicou uma suspensão de 90 dias ao agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ronaldo Bandeira, que aparece em um vídeo mostrando como fazer tortura usando spray de pimenta em viaturas da corporação.
Lewandowski afirmou que Ronaldo violou o dever de lealdade à PRF, de acordo com o artigo 116 da Lei 8.112/90, que trata dos deveres dos servidores públicos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (22).
Após a medida, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) se pronunciou afirmando que vai cumprir a determinação do ministro. Ronaldo era alvo de um processo administrativo disciplinar da corporação.
O agente comentou a decisão e disse ser inocente. "Justiça feita parcialmente, mas feita. Apesar da suspensão e saber que sou completamente inocente. Estarei de volta, em breve, à função que mais amo", afirmou Ronaldo nas redes.
O policial também falou que ficou dias sem conseguir dormir e precisou tomar remédios controlados, "mesmo sabendo que não era culpado por nada” afirmou.