BEREU NEWS

Governo da Bahia concede avanço na carreira para 770 educadores


Professores receberão vantagens financeiras pela conclusão de cursos de especialização

Um total de 770 professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino tiveram concedidas nesta quarta-feira, 10, suas solicitações de Progressão Funcional por Avanço Vertical (PFAV), que estabelece mudança do padrão na carreira e vantagens financeiras em reconhecimento pela conclusão de cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Com a concessão da gratificação, o governo da Bahia terá um incremento anual de R$ 4.840.340,60 na sua folha de pagamento. A ideia é incentivar a qualificação profissional dos trabalhadores estaduais da Educação, formando professores e coordenadores pedagógicos mais preparados, motivados e engajados na transformação da vida dos estudantes.

Os requerimentos de PFAV são apresentados ao longo do ano e analisados no ano seguinte. A lista classificatória é divulgada no mês de março, bem como a lista provisória de indeferimentos. O prazo de recursos para os servidores que constaram entre os indeferidos ocorre na primeira quinzena do mês de abril e as concessões, a partir do mês de maio de cada ano.

A lista publicada contemplou os professores e coordenadores pedagógicos que solicitaram a progressão funcional até 17 de outubro de 2023 e cujos pedidos atendiam aos critérios definidos na Lei Estadual n° 8.261/2002 e no Decreto Estadual n° 11.594/2009.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2