"Tá com medo de ser preso", diz coronel sobre Bolsonaro



Declaração surge após o militar tomar conhecimento que o ex-presidente não assinaria minuta do golpe

Um dos oficiais envolvidos no plano disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não assinou a minuta golpista por “medo da prisão”, segundo consta no relatório emitido pela Polícia Federal (PF).


Em um áudio, o coronel do Exército Bernardo Romão Corrêa Neto afirmou que foi informado por Mauro Cid, ajudante de ordens do antigo governo, que Bolsonaro não iria assinar o documento que previa intervenção no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e prisão do ministro Alexandre de Moraes.

“Só faria se tivesse o apoio das FORÇAS ARMADAS... porque ele tá com medo de ser preso. (...)”, aponta o relatório da PF sobre áudio enviado por Corrêa Neto.

Corrêa Netto é apontado pela PF como o organizador de uma reunião de oficiais das Forças Especiais do Exército para discutir a trama golpista em 28 de novembro de 2022, quase um mês após o segundo turno das eleições presidenciais.

O áudio foi enviado no dia 21 de dezembro de 2022 para coronel Fabrício Moreira Bastos, que era adido em Tel Aviv, Israel, até novembro deste ano.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
BEREU NEWS
BEREU NEWS