Ex-funcionário de siderúrgica recebe R$ 50 mil de indenização após ser apelidado de 'calopsita manca'; entenda


A Justiça do Trabalho de Minas Gerais determinou que um ex-funcionário de uma siderúrgica seja indenizado em R$ 50 mil por ter sido chamado de apelidos pejorativos, como "calopsita manca". As informações são da CNN.

O homem sofreu um acidente de moto em 2010 e teve uma fratura exposta grave na perna. Por conta disso, o membro ficou seis centímetros mais curto, fazendo com que ele mancasse ao andar.

Segundo ele, colegas de trabalho passaram a zombar dele após o acidente, e inclusive imitavam seu andar e simulavam ele tropeçando.

Conforme o processo, o homem era chamado pelo chefe de "calopsita manca e inútil". Os apelidos pejorativos pararam quando o gerente ficou sabendo da situação, mas voltaram depois de um tempo.

O ex-funcionário relatou que faz acompanhamento psicológico poisdesenvolveu depressão e transtorno de ansiedade, por conta do bullying sofrido no trabalho. Segundo perícia médica, o homem é portador de sequelas ortopédicas, não ocupacionais, que motivam a concessão do auxílio-doença previdenciário. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem