Operação Hórus: SSP leva forças policiais para Jequié visando combate de facções criminosas


A cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, vai receber um reforço no combate contra facções criminosas através de uma ação integrada das Secretarias de Segurança Pública (SSP), Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), além das Polícias Militar (PM) e Civil (PC). O objetivo principal é identificar e desarticular grupos envolvidos com tráfico de drogas e armas, homicídios e outros crimes violentos, além de prevenir a corrupção de menores.

Você viu? BABADO: Suposto pastor de Salvador tem vídeos íntimos vazados e internet reage: 'Que varão'

A PM será responsável por deflagrar a Operação Hórus, reunindo todas as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), as "Caatingas". A ação, que já foi aplicada em Salvador em 2024, amplia a repressão qualificada a atividades ilícitas e promete intensificar a presença policial em áreas críticas.

A Polícia Civil, por sua vez, reforçará o trabalho de inteligência com equipes especializadas do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI). O foco será identificar líderes de facções, apreender armas e drogas, além de descapitalizar financeiramente os grupos criminosos.

A SSP e a SEAP vão atuar, simultaneamente, com ações específicas no sistema prisional para desarticular as redes criminosas que atuam de dentro das unidades. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem