Fotos e informações Polícia Militar |
A Polícia Militar da Bahia ganhou mais uma estrutura na capital baiana com a inauguração, nesta quarta-feira (26), da sede do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO), localizado no Passeio Público, Campo Grande, em Salvador.
Você viu? Homem é encontrado morto com marcas de tiros em Amélia Rodrigues
O BPEO é um batalhão que opera em áreas da capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS) que precisam de apoio operacional, bem como atua no policiamento dos principais corredores viários, na repressão de crimes contra o patrimônio e em escoltas de autoridades e delegações.
O ato de inauguração contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, dos secretários estaduais Marcelo Werner (Segurança Pública), Bruno Monteiro (Cultura), Augusto Vasconcelos (Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), o chefe da Casa Militar, coronel Piton, o comandante-geral, coronel Paulo Coutinho, oficiais e praças da corporação. Também estiveram presentes o comandante-geral do corpo de Bombeiros Militar, coronel Marchesini e diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), perita criminal Ana Cecília Bandeira.
A estrutura inaugurada possui cinco pavimentos: o térreo, primeiro andar e três subsolos, além de dispor de sistema de videomonitoramento do perímetro externo, bem como um moderno sistema de reconhecimento facial que permite o acesso rápido e automatizado ao imóvel pelo efetivo cadastrado, totalizando um investimentos da ordem de mais de R$ 1,8 milhão.
O Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional é comandado pelo tenente coronel Uildnei Carlos do Nascimento Rocha e tem como subcomandante o major Demócrito Pinto dos Reis. O comandante do BPEO revela a importância da criação dessa sede.
“Era um anseio antigo termos uma sede própria do batalhão. A localização é bem estratégica e irá permitir mais facilidade no deslocamento da tropa. O imóvel é espaçoso e possui toda infraestrutura necessária pra garantir mais dignidade aos policiais militares e, consequentemente, proporcionar uma melhor prestação de serviço à sociedade baiana”, destacou o tenente coronel Uildnei, comandante do BPEO.