Polícia Militar |
Foram retidos 74 objetos proibidos, dentre eles um revólver falso, nos Portais de Abordagem
Com o reforço da Polícia Militar em esquema especial de policiamento, pelo quarto dia consecutivo de pré-carnaval no Circuito Orlando Tapajós (Clube Espanhol/ Farol da Barra), na orla de Salvador, nenhuma ocorrência de relevância foi registrada. Ao todo, 74 objetos proibidos foram retidos - dentre eles uma réplica de revólver calibre 38 - e quatro ocorrências com drogas foram registradas nos Portais de Abordagem, na terça-feira (25), durante o “Pipoco”, que contou com o efetivo de 380 policiais militares.
Você viu? Homem é encontrado morto com marcas de tiros em Amélia Rodrigues
A Operação Portais de Abordagem é realizada pelo Comando de Apoio Operacional (CPAp), por meio do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc) e reforçado pelo efetivo da Academia de Polícia Militar (APM) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). No acumulado de sábado (22), durante o Fuzuê, de domingo (23), no Furdunço, de segunda (23), na Melhor Segunda-feira, e de terça-feira, já foram retidos 301 objetos proibidos e registradas nove ocorrências com drogas.
O policiamento ostensivo foi distribuído nos seis Portais de Abordagem posicionados na Rua N, Rua Airosa Galvão, Morro do Gato, Rua Marquês de Caravelas, Farol da Barra (Hospital Espanhol) e Rua Carlos Chiacchio, além de pontos de isolamento ao longo do circuito.
O simulacro da arma de fogo foi descartado e localizado pela PM antes da passagem de um dos portais. “É importante ressaltar o empenho dos policiais militares empregados, que garantiram a prevenção no cometimento de delitos, proporcionando um ambiente de paz e harmonia”, pontua o tenente coronel Adriano Chastinet, coordenador da Operação Portais de Abordagem e diretor adjunto da APM.