Por Joab Vitorino - Bereu News |
Durante a inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral de Conceição do Jacuípe, nesta segunda-feira (10/02), o governador Jerônimo Rodrigues fez um importante anúncio: a cessão do antigo prédio onde funcionava o Colégio Estadual (CECJ) para a administração municipal. A estrutura será reformada e adaptada para atender crianças com necessidades especiais.
Veja também: Governador Jerônimo Rodrigues inaugura novo Colégio Integral em Conceição do Jacuípe e anuncia investimentos
A prefeita Tânia Yoshida explicou que o espaço será utilizado para ampliar os atendimentos do Centro de Referência Educacional Multiprofissional (CREM), que já existe no município, mas não consegue suprir toda a demanda local. Atualmente, cerca de mil crianças são atendidas pelo CREM, no entanto, mais de 200 ainda aguardam na fila por atendimento especializado.
Você viu? Em Conceíção do Jacuípe, governador esclarece aplicação da Lei do Celular nas escolas estaduais
“Atendemos hoje mil crianças, mas não temos um espaço adequado para isso. Mais de 200 crianças estão na fila de espera e não podemos esquecê-las, pois o tratamento que precisam é caro. Com a reforma do antigo colégio, poderemos oferecer um atendimento mais amplo e adequado”, afirmou a prefeita.
O governador Jerônimo Rodrigues destacou, em seu discurso, o compromisso do governo estadual com a inclusão e o atendimento às pessoas com deficiência. “Eu vou voltar aqui e inaugurar esse centro com a senhora. Essa pauta dos autistas e das pessoas com deficiência é uma pauta do nosso governo”, declarou.
A iniciativa reforça a colaboração entre o governo estadual e a gestão municipal para garantir um atendimento mais adequado e inclusivo às crianças de Conceição do Jacuípe, promovendo avanços na educação e no suporte às famílias.