Homem é atingido por disparo durante abordagem da GCM no Pelourinho



Homem foi atingido por dardos da pistola de condutividade elétrica em operação no Pelourinho

Você viu? Em Conceíção do Jacuípe, governador esclarece aplicação da Lei do Celular nas escolas estaduais

Um homem, que não teve o nome divulgado, ficou ferido após ser atingido por um disparo efetuado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) durante uma abordagem no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, na tarde desta segunda-feira (10). 

Veja também: Governador Jerônimo Rodrigues inaugura novo Colégio Integral em Conceição do Jacuípe e anuncia investimentos

De acordo com a GCM, a equipe estava em patrulha de rotina quando foi acionada para verificar denúncias de tráfico de entorpecentes na região. Ao chegarem no local, os agentes identificaram indivíduos com as características descritas e iniciaram a abordagem.

Veja mais: Governador Jerônimo cede prédio da antiga CECJ e prefeita Tânia Yoshida anuncia Centro Municipal para Autistas

Segundo relatos dos agentes, um homem resistiu à ação e se aproximou de forma agressiva da guarnição, representando "risco iminente à integridade física dos agentes". Diante da situação, um disparo foi efetuado para dispersá-lo. 

O homem ficou ferido e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris, onde recebeu atendimento médico para a retirada de dardos de uma pistola de condutividade elétrica. Após o procedimento, ele foi levado à Central de Flagrantes para seguir com as medidas legais.

A Guarda Civil Municipal afirmou que todos os fatos estão sendo apurados pela Corregedoria, incluindo a análise de vídeos da ocorrência. "A Guarda Civil ressalta que seguirá apurando todos os fatos através da Corregedoria, incluindo a análise do vídeo em questão, a fim de esclarecer todos os detalhes da ocorrência", afirmou em nota.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem