![]() |
Por Bereu News - Polícia Federal |
A Polícia Federal deflagrou a operação Infância Protegida, cumprindo mandado de busca e apreensão na cidade de Tanque Novo/BA, como parte de uma investigação relacionada ao armazenamento, disponibilização e venda pela internet de material de abuso sexual infantojuvenil. A operação foi conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista, com apoio de órgãos de inteligência e tecnologia .
A investigação identificou um grupo com cerca de 2.700 participantes, onde o investigado compartilhava material contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. Além disso, o mesmo tipo de material foi oferecido através de chat de rede social.
Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão submetidos a perícia técnica para identificação de conteúdo ilícito. A operação busca não apenas identificar e responsabilizar envolvidos, mas também proteger potenciais vítimas, garantindo a integridade física e psicológica de crianças e adolescentes.
A Polícia Federal reforça seu compromisso com o combate a crimes cibernéticos, especialmente aqueles que envolvem a exploração de menores. Qualquer informação sobre atividades suspeitas pode ser repassada anonimamente através do canal de denúncia ComunicaPF.