
De acordo com a Polícia Civil, o homem trabalhava na reforma de um prédio no condomínio onde a família mora e utilizou informações sobre a rotina e o padrão social dos moradores para planejar o crime
Você viu? Homem é preso em Conceição do Jacuípe por descumprir medida protetiva de urgência
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, na segunda-feira (7), por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Ele é suspeito de extorquir uma família residente no bairro Candeias, exigindo R$ 50 mil sob ameaças de morte.
As vítimas são uma mulher de 50 anos, sua filha de 19 e um amigo da família, também de 19 anos. Segundo a polícia, as ameaças eram feitas por mensagens de texto, áudios e ligações via aplicativo, com um prazo de 24 horas para o pagamento do valor exigido.
A investigação teve início após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência na unidade especializada. Com apoio das equipes da 10ª e da 24ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin), os investigadores localizaram o suspeito no bairro Conveima.
De acordo com a Polícia Civil, o homem trabalhava na reforma de um prédio no condomínio onde a família mora e utilizou informações sobre a rotina e o padrão social dos moradores para planejar o crime.
Levado à delegacia, o suspeito confessou ter enviado as mensagens e realizado as ligações. O valor exigido não chegou a ser pago. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça.
