Procon-BA fiscaliza venda de alimentos para a Semana Santa


Segundo o Procon-BA, são analisadas as condições de armazenamento, validade, preços e rotulagem dos produtos mais consumidos nesta época, como pescados, chocolates e vinhos

O Procon-BA deu início à “Operação Semana Santa 2025”, com o objetivo de fiscalizar a venda de alimentos típicos da Semana Santa/Páscoa. A ação ocorre em supermercados, peixarias e lojas especializadas em chocolates.

Você viu? Homem é preso em Conceição do Jacuípe por descumprir medida protetiva de urgência

Segundo o Procon-BA, são analisadas as condições de armazenamento, validade, preços e rotulagem dos produtos mais consumidos nesta época, como pescados, chocolates e vinhos.

Até o momento, 42 estabelecimentos foram vistoriados e seis apresentaram irregularidades sujeitas à autuação. A operação segue até o dia 16 de abril, com o propósito de coibir práticas abusivas e assegurar uma Páscoa mais segura e justa.

A ação é coordenada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Consumidores que identificarem práticas abusivas ou irregularidades podem fazer denúncias pelo e-mail denuncia.procon@sjdh.ba.gov.br ou pelo aplicativo PROCON BA Mobile.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem