Investigações apontam a articulação de presidiários suspeitos com criminosos que incendiaram diversos veículos no bairro do Lobato, em Salvador
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) deflagrou neste sábado (26) a Operação Égide, realizando revistas em quatro unidades prisionais do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. A ação mira suspeitos de associação criminosa e envolvimento nos incêndios de veículos no bairro do Lobato.
A operação é realizada em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Inteligência da Seap e a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Policiais penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop), agentes do serviço ordinário e do Batalhão de Choque da Polícia Militar participam das revistas simultâneas nas celas.
As ações da Seap são coordenadas pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional (DSP) e do Geop. Também atuam na operação policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cmep), da Coordenação de Monitoração e Avaliação do Sistema Prisional (Cmasp), além de equipes do Batalhão de Guardas e do Grupamento de Patrulhamento Aéreo (Graer).