Desde às 19h de sexta-feira (25), o Comando de Policiamento Regional da Capital Central (CPRC-C) deflagrou a Operação Séquito na região de Águas Claras, Boca da Mata, Cajazeiras, Fazenda Grande e Jaguaribe I. O objetivo é intensificar a presença da Polícia Militar da Bahia, coibir a disputa por pontos de comercialização de drogas por membros dos grupos criminosos e reduzir os índices de crimes contra à vida, bem como preservar a ordem pública.
A atuação preventiva e ostensiva está sendo executada através de abordagens a suspeitos, incursões em locais considerados sensíveis, patrulhamento com rondas diuturnas através de policiamento motorizado e a pé, permanência da tropa em regiões estratégicas com maior fluxo de pessoas e veículos, com intuito de oferecer apoio à comunidade e prevenir delitos em geral.
“Nossa missão é realizar, com base em um levantamento de inteligência, da integração das forças de segurança e de um policiamento qualificado, o combate à criminalidade e a consequente garantia da tranquilidade da comunidade em regiões onde há registro de conflitos. O prazo das ações serão conforme necessidade. Estamos imbuídos e comprometidos com a paz da sociedade”, ressalta o coronel Ricardo Mattos, comandante do CPRC-C.
As ações são realizadas pelo CPRC-C através do 22º Batalhão e 23ª CIPM com apoio do Comando de Inteligência (COInt), Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e o Comando de Apoio Operacional (CPAp), integradas com a Polícia Civil da Bahia.