![]() |
Por Joab Vitorino - Bereu News |
Um crime brutal chocou a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na última terça-feira (7). Um sargento da Polícia Militar, identificado como Samir Carvalho, assassinou a esposa, Amanda Fernandes, com três tiros e 51 facadas, após invadir uma clínica dermatológica onde ela estava com a filha do casal, de 10 anos.
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Amanda foi atingida por tiros no fígado, tórax e pulmão. Mesmo após a queda da vítima, o agressor utilizou uma faca para golpear a mulher dezenas de vezes. A causa da morte foi registrada como hemorragia interna aguda traumática provocada pelos disparos.
A criança também foi ferida ao tentar defender a mãe. Ela foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Santos, onde ficou internada por seis dias com ferimentos no braço e na perna. Atualmente, seu estado de saúde é estável.
O crime aconteceu dentro de uma clínica dermatológica localizada na Avenida Pinheiro Machado, bairro da Vila Belmiro. De acordo com relatos, Amanda chegou ao local já temendo pela própria vida e chegou a alertar um médico de que o marido estava do lado de fora e queria matá-la.
A Polícia Militar foi acionada. No entanto, ao chegar, o sargento afirmou estar desarmado. Após a equipe abrir a porta, Samir entrou no consultório, sacou uma arma escondida e atirou contra a esposa e a filha. Em seguida, utilizou uma faca para consumar o crime.
O PM foi preso em flagrante e conduzido para o Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista, onde segue detido à disposição da Justiça.
A motivação do crime ainda está sendo investigada.