
Parte do teto da torre chinesa desabou, mas ninguém ficou ferido
Parte do telhado da Torre do Tambor de Fengyang, localizada na cidade de Chuzhou, na China, desabou na segunda-feira (19), em um incidente capturado por centenas de turistas. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, chegaram a ser questionadas por alguns usuários, que as consideraram falsas ou geradas por inteligência artificial.
Construída em 1375, a torre é considerada a maior estrutura de tambores da China, segundo a mídia local. O desabamento ocorreu pouco mais de um ano após uma reforma no telhado, que custou cerca de US$ 500 mil (mais de R$ 2,8 milhões). A última reconstrução completa da parte superior havia sido realizada em 1995, há quase três décadas.
Nos vídeos compartilhados, é possível ver, de diferentes ângulos, as telhas escorregando do telhado e despencando no chão. Turistas que estavam no local se afastaram rapidamente, mas continuaram a filmar a cena. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Veja momento da queda da Torre chinesa:
A Torre do Tambor de Fengyang é um marco histórico de 650 anos, e sua base remanescente é a maior do tipo no país, com 72 metros de comprimento e 15,8 metros de altura. O incidente levantou questionamentos sobre a qualidade da reforma recente.
A área foi isolada e equipes dos departamentos de segurança pública atuam no local para investigar as circunstâncias do acidente.