Bahia vence Fluminense na Fonte Nova pela Copa do Brasil 2025


O Bahia venceu o Fluminense por 1x0, na Arena Fonte Nova, e garante uma vantagem importante na Copa do Brasil

Deu Bahia contra o Fluminense no confronto de Tricolores pela Copa do Brasil 2025. No primeiro jogo das quartas de final, o time baiano aproveitou o fator casa, segurou a pressão carioca e marcou no final da partida, garantindo 1x0 no placar.

Equilibrado é o melhor adjetivo para descrever o confronto entre os tricolores baiano e carioca. Com poucas chances para os dois lados, o jogo foi marcado por muita disputa física e a participação do VAR. Logo aos 11 minutos, o lateral-direito Samuel Xavier saiu chorando de campo, com dores na coxa esquerda e obrigou Renato Gaúcho a fazer a primeira substituição do jogo, colocando Guga na partida. 

Cinco minutos depois, o meia Jean Lucas, convocado para defender a Seleção Brasileira, cabeceou uma bola na trave após falta cobrada por Luciano Juba. O Flu chegou aos 24, com Canobbio, que aproveitou a batida de cabeça na defesa do Bahia, recebeu de cara para o goleiro Ronaldo e viu o arqueiro baiano fazer milagre com os pés.

Aos 27 minutos, o Flu abriu o placar com o atacante Serna, após desvio no escanteio. Porém, o VAR viu um impedimento milimétrico do jogador carioca após desvio no primeiro pau e invalidou o gol.

Na volta do intervalo, o time de Renato Gaúcho ajustou a marcação com no meio-campo de Rogério Ceni e começou melhor a segunda etapa. O treinador baiano colocou Pulga, voltando de lesão, e Lucho Rodríguez nos lugares de Kayky e Willian José, respectivamente. Aos 22, O Fluminense pediu pênalti após desarme de Jean Lucas em Martinelli; o VAR marcou escanteio. No lance seguinte, foi a vez do Bahia pedir a penalidade após a bola do escanteio desviar em Canobbio; nada a marcar. 

O Fluminense obrigou Ronaldo a fazer uma defesaça, após Nonato acertar um bate-pronto, aos 38. Dois minutos depois, o Bahia finalmente balançou as redes; Jean Lucas cobrou falta rápida e acionou Juba, livre entre os zagueiros do Flu. O lateral cortou Guga e mandou para o fundo das redes de Fábio.

Aos 42 minutos, novo pedido de pênalti para o Flu. Soteldo chutou dentro da área e a bola bateu no braço de Arias, que estava colado ao corpo. Árbitro de campo, Raphael Claus até marcou a penalidade, mas o árbitro de vídeo, Wagner Reway, sugeriu revisão e o lance foi anulado.

Fim de papo na Fonte Nova, 1x0 para o Bahia, que garante um resultado importante na competiçã. O jogo da volta entre Bahia e Fluminense, no Rio de Janeiro, acontece no dia 10 de setembro, às 19h, no Maracanã. Quem vencer avança para as semifinais da Copa do Brasil.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem