Homem flagrado se masturbando no metrô foi encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA)
Um homem, identificado como André Correia da Silva, foi flagrado cometendo ato de importunação sexual dentro de um dos vagões do metrô na estação Bom Juá, na noite do último sábado (9). Nas imagens, registradas em vídeo feito por passageiros, é possível ver o homem se masturbando dentro do equipamento de transporte público.
Veja aqui: PETO da 97ª CIPM apreende drogas e prende suspeito no Centro de Conceição do Jacuípe
O crime foi testemunhado por uma garota de 21 anos, que estava acompanhada de seu, primo menor de idade. Após passageiros acionarem seguranças, André foi levado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA).
Veja também: 97ª CIPM recupera motocicleta com restrição de furto/roubo em Conceição do Jacuípe
Segundo uma das vítimas, André teria sentado em um dos bancos do metrô, exibido as partes íntimas e iniciado o ato sexual. Imediatamente a garota acionou a segurança da CCR Metrô e o suspeito foi retirado do vagão.
Fique por dentro: Tentativa de homicídio deixa homem ferido gravemente em Conceição do Jacuípe
A CCR Metrô Bahia emitiu uma nota sobre o caso. Confira a íntegra:
"A CCR Metrô Bahia repudia qualquer tipo de assédio. A concessionária esclarece que no sábado (9), Agentes de Atendimento e Segurança acolheram uma cliente e acionaram a Polícia Militar, após denúncia de crime de importunação sexual. A PM foi acionada e deu continuidade ao registro da ocorrência.
A Concessionária acrescenta que, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) oferece espaços exclusivos para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência: as "Salas Elas à Frente", localizadas nas Estações Pirajá e Rodoviária. Os espaços contam com equipe especializada, composta por psicóloga e assistente social da SPM para oferecer suporte psicológico e social, orientando e acolhendo mulheres que necessitem de ajuda em situações de violência."
O homem foi levado à delegacia pela equipe da 9° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e passou por audiência de custódia.